08 de Agosto de 2020 às 13h24

Advogado de Lula pode usar críticas de Aras à Lava Jato para beneficiar seu cliente

O advogado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, declarou em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (7), que pode usar à favor de Lula as recentes críticas feitas à Lava Jato pelo procurador-geral da República Augusto Aras.

“Nós estamos acompanhando todos os elementos que estão surgindo e poderão ser utilizados, mas é importante ressaltar que colecionamos ao longo do tempo uma série de fatos e provas que mostram a ilegalidade da Operação Lava Jato em relação ao presidente Lula. Todas essas provas já estão nos processos em que apresentamos defesa”, afirmou o advogado de Lula.

Nas últimas semanas, o procurador-geral fez diversas críticas à operação. Em uma live transmitida pela TV do Partido dos Trabalhadores, Aras acusou a Lava Jato de possuir indevidamente dados pessoais de 38 mil brasileiros.

Em resposta às críticas feitas pelo PGR, a força-tarefa da operação Lava Jato justificou que o volume de dados da força-tarefa reflete a quantidade de operações realizadas e que os dados mencionados por Aras tratam-se de movimentações suspeitas informadas em relatório enviado pelo antigo COAF.

Aras defende uma mudança no modelo de forças-tarefas. Em sua visão, casos de corrupção devem ser investigados por um órgão especial a ser instalado em Brasília.

Fonte: CNN Brasil