14 de Setembro de 2020 às 20h24

Líder de Bolsonaro no Senado apoia proposta que permite reeleição de Maia e Alcolumbre

Nesta segunda-feira (14), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder de Bolsonaro no Senado, afirmou ser favorável à possibilidade de reeleição das presidências da Câmara e do Senado e elogiou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O senador deu a seguinte declaração em entrevista para a Rádio Bandeirantes“Você elege um presidente, você articula e constrói uma base de apoio na Câmara e no Senado, e no meio do mandato você precisa enfrentar uma nova eleição de Mesa Diretora? Eu acho que não faz sentido a gente ter reeleições indefinidas, uma após outra, mas se você tem uma reeleição para presidente da República, deveria ter uma reeleição para as mesas diretoras, seja do Congresso, seja das Assembleias, seja das Câmaras Municipais”

Com absoluto controle sobre a pauta de votações no Senado, Alcolumbre adia há um mês a análise de vetos mais polêmicos de Bolsonaro, o que tem evitado novas derrotas ao Palácio do Planalto. O governo, por sua vez, tem retribuído os acenos feitos por Alcolumbre, com o apoio de líderes como Bezerra à PEC 33/2020, que permite a reeleição para as presidências da Câmara e do Senado.